Como surgiu o nome da Comunidade Nossa Senhora Aparecida?

Foi em uma das viagens, durante a celebração Eucarística, no pavilhão comunitário, que o padre Arantes do Nascimento, Sacerdote Salesiano da Comunidade de Xavantina, hoje Nova Xavantina, sugeriu este nome, dizendo que uma Igreja deveria ter o nome da Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, e que se a Comunidade aceitasse Nossa Senhora Aparecida, ele próprio doaria a imagem, por ser devoto da santa. A proposta foi aceita por todos os integrantes desta Nova Comunidade.

Objetivo Geral da Paróquia

Evangelizar sendo discípulos missionários de Jesus Cristo, Bom Pastor e piedoso Samaritano, promovendo a dignidade de pessoa humana, fortalecendo a Pastoral Familiar, Pastoral da Juventude e o Serviço de Animação Vocacional para que NELE, o nosso povo tenha vida.

Objetivo Específico

Nos próximos dois anos, queremos criar instrumentos de ajuda e animação em nossas comunidades, sendo uma Igreja de testemunho e comunhão fraterna, de anúncio do Evangelho, de serviço e de diálogo, comprometida e atuante como Povo de Deus.

Pastorais:

Pastoral Catequética, Pastoral Litúrgica, Pastoral do Dízimo, Pastoral da Acolhida, Pastoral Familiar, Pastoral Carcerária, SAV, Coroinhas, MESCs, Noivos, Segunda União, Pastoral do Batismo, Pastoral da Educação, Pastoral da Saúde, Pastoral da Juventude, Pastoral Social.

Movimentos:

Apostolado da Oração (Devoção ao Sagrado Coração de Jesus), Equipes de Nossa Senhora (ENS), Família Jesus Maria José, Renovação Carismática Católica (RCC), Legião de Maria, Encontro de Casais com Cristo (ECC), Grupo da Sagrada Face, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC), Capelinhas de Nossa Senhora, Coroinhas.

Organismos:

Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa.

Casas de Religiosos:

a) Irmãs do Instituto Jesus Maria e José:
a-1) Irmãs Franciscanas de Cristo Rei – (Cocalinho)
b) Padres Servos da Caridade
Pe. Alcides José Vergutz – Pároco
Pe. Geraldo – Vigário Paroquial